Skip to content
National Freight
National Freight
Transportes Internacionais
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora
National FreightNational Freight
+55 11 5539-1819national@nationalfreight.com.br

Português

English

menu
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora

Ações no exterior geram mais de US$ 160 milhões para calçadistas

As ações do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) geraram US$ 162 milhões em 2018. Os resultados são referentes a 13 ações, entre feiras e missões comerciais realizadas no exterior, que geraram, in loco, US$ 40 milhões, com expectativa de outros US$ 122 milhões em negócios alinhavados durante os eventos.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que as ações do programa, existentes desde o ano 2000, são fundamentais para as exportações de calçados, não somente em volume, mas também em qualificação. “Antes do primeiro convênio com a Apex-Brasil, há 18 anos, exportávamos para 99 países, número que chegou a mais de 160 no ano passado. Além da diversificação, passamos a embarcar mais produtos com marca própria, tornando o nosso calçado desejado e conhecido nos principais mercados do planeta”, avalia.

Para a coordenadora, o câmbio no patamar atual auxilia na formação de preço, embora as moedas locais também estejam desvalorizadas nos principais mercados para o calçado brasileiro no exterior, especialmente na América Latina.

O convênio com o Brazilian Footwear é renovado a cada dois anos. Para o próximo biênio, 2019/2020, os próximos mercados-alvo já foram selecionados em encontro entre Abicalçados, Apex-Brasil e associados ao projeto. Foram escolhidos: Estados Unidos, Peru (novo), França, Reino Unido, China, Coreia do Sul (novo) e Arábia Saudita (novo). Estes países serão trabalhados por meio de ações comerciais, de imagem e prospecção ao longo do próximo convênio, que será assinado no início de 2019.

Fonte: www.aduaneiras.com.br

Compartilhe:

Outras Notícias

Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
28 de fevereiro de 2023
Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
14 de março de 2022
Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
16 de março de 2020
Eventos
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • National Freight marca presença na Labace 2019
    9 de agosto de 2019
  • Aviação agrícola foi destaque no interior de São Paulo
    6 de agosto de 2019
Mais Notícias
  • Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
    28 de fevereiro de 2023
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
    16 de março de 2020
R Doutor Thirso Martins, 100 - CJ 408
CEP 04120-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel +55 11 5539-1819 | Fax +55 11 5082-3600
national@nationalfreight.com.br