Skip to content
National Freight
National Freight
Transportes Internacionais
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora
National FreightNational Freight
+55 11 5539-1819national@nationalfreight.com.br

Português

English

menu
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora

Apesar dos protestos e da queda de 14,2%, Hong Kong recebeu 55,9 milhões de turistas em 2019

As chegadas de visitantes a Hong Kong em 2019 totalizaram 55,9 milhões, queda anual de 14,2%, anunciou na quarta-feira (15) o Comitê de Turismo de Hong Kong (HKTB, em inglês).

As chegadas de visitantes no primeiro semestre de 2019 registraram uma alta de 13,9%, mas o número de visitantes começou a cair em julho devido aos incidentes sociais, e a queda piorou nos meses seguintes, causando uma queda de 39,1% no segundo semestre deste ano, de acordo com o HKTB.

Todos os mercados de origem registraram queda de visitantes em 2019. A parte continental da China e os mercados de curta distância registraram uma queda de 14,2% e 18,7%, respectivamente, enquanto os de longa distância e os novos mercados caíram 12,7% e 13,5%, respectivamente.

Os visitantes que ficaram na cidade por pelo menos uma noite em 2019 também diminuíram para 23,76 milhões, queda de 18,8%.

“A indústria de turismo de Hong Kong tem enfrentou desafios excepcionais no ano passado, mas tenho confiança em nossa resiliência e atração como um destino de viagem a nível mundial”, disse o presidente do HKTB, YK Pang.

“O HKTB lançou promoções para certos mercados de curta distância, incluindo Índia, Indonésia, Filipinas, Coreia do Sul e Tailândia, e estenderemos essas promoções a outros mercados como Japão e mercados de longa distância”, disse Pang.

“Ao mesmo tempo, estamos trabalhando numa grande promoção global que reconstruirá a imagem turística de Hong Kong e ajudará na recuperação da indústria turística”, acrescentou.

O HKTB disse que elaborou uma campanha tática intitulada “Hong Kong is ON” no início do mês passado para promover mais de 500 ofertas atrativas em uma plataforma online, cobrindo voos, hotéis, refeições, venda ao varejo e atrações.

“A campanha está sendo promovida em vários mercados para atrair visitantes a Hong Kong. Desde seu lançamento, recebemos feedback positivos na campanha”, disse ele, acrescentando que as ofertas serão constantemente atualizadas para estimular o gasto dos visitantes e residentes para beneficiar diferentes setores em Hong Kong.

 

Fonte: www.comexdobrasil.com

Compartilhe:

Outras Notícias

Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
28 de fevereiro de 2023
Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
14 de março de 2022
Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
16 de março de 2020
Eventos
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • National Freight marca presença na Labace 2019
    9 de agosto de 2019
  • Aviação agrícola foi destaque no interior de São Paulo
    6 de agosto de 2019
Mais Notícias
  • Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
    28 de fevereiro de 2023
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
    16 de março de 2020
R Doutor Thirso Martins, 100 - CJ 408
CEP 04120-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel +55 11 5539-1819 | Fax +55 11 5082-3600
national@nationalfreight.com.br