Skip to content
National Freight
National Freight
Transportes Internacionais
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora
National FreightNational Freight
+55 11 5539-1819national@nationalfreight.com.br

Português

English

menu
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora

Chile lidera ranking dos fornecedores de vinhos ao Brasil no primeiro trimestre do ano

O mercado de vinhos importados no Brasil cresceu 5,7% em volume no 1º trimestre de 2019, apesar de sofrer queda de 2,1% em valor (contabilizado em dólar), de acordo com os dados de auditoria de importação da Ideal Consulting.

O mercado de importados, incluindo champagne, espumantes, proseccos e vinhos, movimentou neste período US$ 67.26 milhões contra US$ 69.48 milhões no último trimestre de 2018.

O Chile continua na liderança do mercado, no segmento de vinhos, apresentando aumento em volume (15,3%, 902.179,3 caixas com nove litros) e em valor (8,7%, US$ 23,885.628,9 dólar FOB), seguido de Portugal (0,9% de crescimento, 380.757, e queda de 7,8% em valor, US$ 10,297.165,3), Argentina (queda de 4,5% em volume, 296.489,9 e queda em valor, US$ 9,698.272,1), Itália (aumento de 10,1% em volume, 290.294,9 e aumento em valor de 1,1%, US$ 7,742.339,8) e França (aumente de 18% em volume, 134.267,8 e queda em valor de 12,2%,, US$ 4,723274,9).

“Chama a atenção o crescimento da importação no primeiro trimestre motivado principalmente pelo otimismo do trade do vinho no final de 2018 em relação a uma eventual melhora da economia”, diz Felipe Galtaroça, diretor da empresa de auditoria Ideal Consulting.

“A tendência, no entanto, é de estagnação ou de queda no nível de importação para o próximo trimestre por causa da combinação de estoque alto dos importadores e taxa de câmbio desfavorável à importação”, complementa Felipe.

Para Angelica Valenzuela, diretora comercial da Wines of Chile, “as vinícolas chilenas têm realizado um grande esforço de marca e de desenvolvimento de produto em todos os mercados em que atua para continuar oferecendo um mix de produtos premium para atender a crescente demanda de qualidade. Nossa indústria opera baseado no tripé de diversidade, sustentabilidade e inovação, associada a um país que não para de investir para levar o seu nome para todo o mundo”.

A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas e é presidida por Mario Pablo Silva.

 

Fonte: www.comexdobrasil.com

Compartilhe:

Outras Notícias

Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
28 de fevereiro de 2023
Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
14 de março de 2022
Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
16 de março de 2020
Eventos
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • National Freight marca presença na Labace 2019
    9 de agosto de 2019
  • Aviação agrícola foi destaque no interior de São Paulo
    6 de agosto de 2019
Mais Notícias
  • Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
    28 de fevereiro de 2023
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
    16 de março de 2020
R Doutor Thirso Martins, 100 - CJ 408
CEP 04120-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel +55 11 5539-1819 | Fax +55 11 5082-3600
national@nationalfreight.com.br