Skip to content
National Freight
National Freight
Transportes Internacionais
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora
National FreightNational Freight
+55 11 5539-1819national@nationalfreight.com.br

Português

English

menu
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora

Maiores rebocadores do Brasil já operam em Paranaguá

Embarcações são capazes de manobrar navios maiores com mais rapidez e eficiência

Os maiores e mais potentes rebocadores da costa brasileira começaram a operar no Porto de Paranaguá nesta semana. As duas embarcações, de 32 metros de comprimento e 12 metros de largura e tração estática de 77 toneladas, são capazes de manobrar navios maiores com mais rapidez e eficiência.

Os dois rebocadores são frutos de um investimento de US$ 20 milhões de dólares da empresa dinamarquesa Svitzer, que chega a Paranaguá para suprir a demanda de navios cada vez maiores que estão previstos na programação do porto. De acordo com o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, o porto está com canais e berços dragados e preparados para receber embarcações cada vez mais imponentes e carregadas de mercadorias. “Toda a estrutura de apoio, de prestadores de serviço à operação portuária, também deve acompanhar esta evolução”, afirma.

Desde 2011, os Portos do Paraná receberam cinco campanhas de dragagem de manutenção dos seus canais e berços. A última delas, encerrada em dezembro de 2016, foi fruto de um investimento de R$ 156,9 milhões e já teve liberação do Ibama para início das obras. “Desta forma, o Porto de Paranaguá está preparado para receber os maiores navios que atracam no Brasil, além de poder carregá-los com carga máxima sem riscos, diminuindo os custos do frete para os usuários do porto”, completou Dividino.

 

Modernos

Segundo o gerente de operação da Svitzer, Wallace Ribeiro Vieira, algumas manobras com navios de maior porte poderão ser realizadas com apenas dois rebocadores grandes ao invés de três embarcações de médio porte. “Isso torna a manobra mais ágil e segura”, afirma Vieira.

Os rebocadores também são equipados pelo sistema Fire Fighting 1, o mais moderno no combate a incêndios. Cada embarcação conta com dois canhões de água, que podem auxiliar em emergências em terra, em navios e até offshore. Eles também contam com dois tanques cada, um com água e outro com espuma, cada qual para um tipo de ocorrência.

 

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/

Compartilhe:

Outras Notícias

Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
28 de fevereiro de 2023
Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
14 de março de 2022
Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
16 de março de 2020
Eventos
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • National Freight marca presença na Labace 2019
    9 de agosto de 2019
  • Aviação agrícola foi destaque no interior de São Paulo
    6 de agosto de 2019
Mais Notícias
  • Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
    28 de fevereiro de 2023
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
    16 de março de 2020
R Doutor Thirso Martins, 100 - CJ 408
CEP 04120-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel +55 11 5539-1819 | Fax +55 11 5082-3600
national@nationalfreight.com.br