Skip to content
National Freight
National Freight
Transportes Internacionais
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora
National FreightNational Freight
+55 11 5539-1819national@nationalfreight.com.br

Português

English

menu
  • Home
  • A National Freight
  • Diferenciais
  • Serviços
  • Agentes
  • Notícias
  • Eventos
  • Prêmios
  • Depoimentos
  • Cotação OnLine
  • Contato
  • Fale com a Diretora

SP Negócios promove evento com mentoria para empresas interessadas na internacionalização

A São Paulo Negócios, agência do município de São Paulo que promove exportações e investimentos, realiza nesta segunda-feira (21) um evento focado no mercado internacional, que terá na agenda mentorias coletivas e instantâneas para empresas interessadas em exportar. Chamado de 2º SP International Business Day, o encontro tem também na programação reuniões de empresários com representantes de câmaras de comércio e consulados, entre elas a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Empresas podem se inscrever até às 6h desta segunda-feira para participar da agenda de palestras, o que inclui as tutorias. Não há mais espaço para os encontros individuais com consulados e câmaras de comércio, cujas vagas estão esgotadas. O evento começa com credenciamento às 08 horas e vai até às 17 horas. Ele ocorre no Palácio do Comércio do Campus Largo São Francisco da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), na capital paulista.

Na abertura vão falar o reitor da Fecap, Edson Simoni, o superintendente internacional do Banco do Brasil, Paulo Eduardo da Silva Guimarães, a gerente de Qualificação e Competitividade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Ana Cláudia Barbosa, e o presidente da SP Negócios, Juan Quirós. Haverá uma palestra magna, às 9h45, na qual será apresentado o caso da empresa espanhola Roca Cerâmica, que teve como estratégia de entrada no Brasil a aquisição de marcas locais já estabelecidas.

A partir daí ocorrem várias ações simultâneas. Entre 9h45 e 13 horas acontecem os encontros das empresas inscritas com as câmaras e consulados. Foi feito pré-agendamento a partir do cruzamento do interesse dos empresários com os países representados pelas câmaras e consulados. Segundo a diretora executiva de Negócios e Exportações da SP Negócios, Silvana Scheffel Gomes, o objetivo é que as empresas recebam informações sobre os países, seus ambientes de negócios, o que as ajudará a preparar estratégias de entrada nestes mercados.

A partir das 11 horas até o final da tarde serão apresentados, simultaneamente, cases de empresas de sucesso no mercado internacional, seguidos de mentorias. Empresários exportadores contarão suas histórias a grupos pequenos de participantes e ficarão disponíveis para perguntas e respostas, sugerindo e dando dicas a novos empreendedores internacionais, segundo seus questionamentos. Será uma espécie de mentoria coletiva, segundo Silvana. Durante o dia, os participantes terão treinamento rápidos – pitch labs – para aprender a se apresentar de forma rápida.

Contarão suas histórias de sucesso representantes de empresas como Biscoitos Itamaraty, Chemyunion, FAME, Dinda Foods. Arcelor Mittal, Braseco, Duratex, entre outras. Haverá palestras sobre temas de comércio exterior, seguidas de mentorias, por instituições como Apex-Brasil, Fecap, Instituto Nacional do Plástico (INP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil e Fundação Getulio Vargas (FGV).

Pela tarde haverá atendimento em projetos de promoção de exportações de associações setoriais. A programação termina com uma palestra sobre estratégias de entrada no mercado internacional pelo professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Diego Bonaldo Coelho, e com o encerramento por Silvana Gomes e Silvana Buzzi, diretoras executivas da SP Negócios que vão abordar tecnologias e impactos no comércio internacional.

A maioria das empresas inscritas para participar são integrantes do Programa São Paulo Exporta, criado para promover exportações de produtos e serviços de empresas do município de São Paulo. Ele é levado adiante pela SP Negócios com a Apex-Brasil e tem execução do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) pela Fecap. O 2ª SP International Business Day tem apoio institucional do IBREI, Sebrae-SP, Banco do Brasil, Correios e de várias entidades e associações setoriais. Também estão inscritas empresas associadas a elas, inclusive da Câmara Árabe.

 

Fonte: www.comexdobrasil.com

Compartilhe:

Outras Notícias

Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
28 de fevereiro de 2023
Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
14 de março de 2022
Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
16 de março de 2020
Eventos
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • National Freight marca presença na Labace 2019
    9 de agosto de 2019
  • Aviação agrícola foi destaque no interior de São Paulo
    6 de agosto de 2019
Mais Notícias
  • Cenário positivo para exportações brasileiras atraem agentes de carga para o país
    28 de fevereiro de 2023
  • Espaços exclusivos e diferenciados na Intermodal 2022 irão permitir novas oportunidades para agenciamento de carga
    14 de março de 2022
  • Em meio ao caos, há esperança de um acordo Brasil-EUA (mesmo sem Mercosul)
    16 de março de 2020
R Doutor Thirso Martins, 100 - CJ 408
CEP 04120-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel +55 11 5539-1819 | Fax +55 11 5082-3600
national@nationalfreight.com.br